sexta-feira, 9 de novembro de 2012

...E SE FOSSE UM POLICIAL?…( Juiz denunciado por mais de 100 extorsões goza tranquilo afastamento bem remunerado )


O Juiz de Direito Gersino Donizete do Prado teve a denúncia contra si recebida pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo crime de cento e poucas concussões.
Fiquei pensando esse é um país estranho, realmente Juízes e promotores pairam acima do bem e do mal, pois uma singela suspeita de concussão contra um Policial Civil já é bastante para que se instaure um procedimento contra o mesmo, o afastem do cargo e passe a ser visto como se tivesse lepra.
O Juiz Gersino é acusado de exigir de um empresário em são Bernado do Campo um singelo mensalinho de 250 mil reais pagos por intermédio de um escritório de confiança do magistrado, também pedia ou melhor exigia que se lhe pagassem inclusive festas de aniversário.
Se fosse um Policial Civil já estaria nas masmorras infectas do presídio da Polícia Civil, mas como se trata de um Juiz de Direito é colocado em disponibilidade e continua a receber seu salário integral.
Está livre da maldição eterna de termos que trabalhar para provermos nosso sustento e de nossa família.
E o Delegado Conde Guerra é demitido por repercutir uma notícia.
O Delegado Frederico por prender um Juiz embriagado, bem feito para os dois porque são inteligentes e deveriam ter prestado concurso para Juiz ou Promotor, e o Delegado Guerra não teria sido demitido, pois alguns Juízes mantém blog e o Delegado Frederico se fosse Promotor e tivesse atropelado e matado uma família teria sido promovido para a comarca da Capital.
O interessante também é que processos contra Magistrados correm em segredo de justiça aqueles que forem pesquisar no site do Tribunal somente encontrarão as iniciais G. D do P.
Mas se fosse um Policial Civil com certeza o nome lá estaria afinal de contas não são semi deuses são somente Policiais Civis que diuturnamente defendem a sociedade com o risco da própria vida.
E por falar em risco de vida como esta agora o discurso do Secretário Ferreira Pinto de que o PCC não existe?
E louvo também a inteligência daqueles que informam antecipadamente que os líderes do PCC serão transferidos para presídios federais.
Isso só demonstra total inapetência pára o cargo que exercem.
É o tipo de atitude que não se anuncia, simplesmente se executa.
E em São Paulo onde existe simplesmente, segundo o Secretário ” sensação de insegurança” policiais continuam morrendo, pessoas que não tem nada a ver com essa guerra estão morrendo, porque infelizmente não estão morrendo somente bandidos, por esses ninguém chora pois é a vida que escolheram e viver ou morrer faz parte do jogo.
Agora, não crianças, não policiais, não familiares de policiais, mas infelizmente isso ira continuar enquanto tivermos um Governador fraco e um Secretário que não entende de Segurança Pública.
Lembro aos mais antigos que sabem melhor do que eu que nenhum governo sobrevive sem uma boa Polícia de informações.
E qual foi o primeiro ato do Governador Franco Montoro do PMDB?
- Que não podemos nos esquecer que foi de onde saiu o ex-Governador Serra e o atual Alckmin.
Desmantelar o DOPS como se esse departamento fosse o responsável pela Ditadura instalada no país, portanto esta mais do que provado que a incompetência no trato com a Segurança Pública não vem de agora.
Já tem mais de trinta anos.
João Alkimin

Nenhum comentário:

Postar um comentário