quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Está ficando ridículo!

25/11/2010 - 09h37

Promotor pede prisão de Tiririca por crime de falsidade ideológica

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
O promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão. Essa é a pena máxima para o crime de falsidade ideológica, do qual o humorista é acusado.
Ontem, Lopes apresentou suas alegações finais na ação contra Tiririca em curso na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
Promotor pede prisão do palhaço Tiririca
Promotor pede prisão do palhaço Tiririca
Segundo o promotor, Tiririca entregou à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e a propriedade de bens. A lei prevê que a punição no caso pode ir de um a cinco anos de prisão.
"Pedi a condenação na pena máxima tendo em vista a repercussão social do crime e a natureza da falsificação, que foi feita para produzir uma fraude eleitoral de rumorosa consequência jurídica e social", afirmou Lopes.
A atuação do promotor no caso já levou a Corregedoria do Ministério Público a abrir uma investigação para apurar eventuais excessos dele na busca por uma condenação do humorista.
Lopes também apresentou à Justiça um parecer de uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo que acompanhou a audiência na qual Tiririca foi submetido a um teste de ditado e leitura.
Ela apontou que o humorista apresentou sérias dificuldades no teste e pode ser classificado como analfabeto funcional. "O leitor que lê apenas decifrando letras e não interpretando o que foi lido ou que escreve apenas reproduzindo palavras copiadas ou ditadas é o que chamamos de analfabeto funcional", afirma o parecer.
A defesa do humorista diz que ele possui a alfabetização exigida pela lei.


Comentando a notícia:
Acho que a perseguição ao Dep. eleito "Tirirca" está se tornando ridícula, algo estritamente pessoal, pura vaidade do "promotor". De qualquer forma melhor para "tiririca" que o "nobre promotor" possa apenas "pedir", ja que a palavra final sobre o processo e a prisão caberá a alguém mais equilibrado e que tenha atribuição constitucional de DECIDIR: O Juíz.

Um comentário:

  1. Sempre passo por este blog, lendo.Muito interessante.Mas, hoje, estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.Estarei grato esperando por você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS.
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir