terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Delegados querem lista tríplice


Reportagem: Rosana Melo
Os 362 delegados da Polícia Civil na ativa votam de hoje até quinta-feira, no site do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Goiás (Sindepol), no nome de três delegados indicados para substituir a ex-diretora-geral, Adriana Accorsi.
Ela deixou o cargo na sexta-feira, depois de receber o convite do prefeito Paulo Garcia (PT) para assumir a Secretaria de Defesa Social. O governador Marconi Perillo “liberou” a delegada para que ela pudesse aceitar o convite.
Desde então, várias especulações em torno do sucessor se formaram. Por ser um compromisso de campanha do governador Marconi Perillo – de ouvir a categoria para escolher seu diretor – o Sindepol propôs apresentar uma lista tríplice, escolhida mediante votação de todos os seus membros da ativa, e apresentar os principais nomes ao governador, através do secretário Joaquim Mesquita, da Segurança Pública.
“Cerca de 90% dos delegados da ativa são cadastrados na internet e poderão votar por este meio. O restante terá à disposição, na quinta-feira, uma urna na nossa sede”, explicou o presidente do Sindepol, delegado Wilson Luís Vieira.
DF E CE
Ele disse que esta é uma forma democrática de se apresentar os nomes e também de permitir a manifestação da categoria sobre o assunto. Esse tipo de escolha já foi utilizado no Distrito Federal e no Ceará.
Entre os nomes mais citados para assumir a cadeira estão o dos delegados Marcos Martins Machado, Darlene Costa Araújo, Rogério Santana, Antônio Carlos de Lima e João Carlos Gorski, que assumiu interinamente o posto deixado por Adriana Accorsi.
Fonte: Jornal O Popular

Leia também


http://delegadodepoliciama.blogspot.com.br/2011/12/reestruturacao-sugestoes.html

http://delegadodepoliciama.blogspot.com.br/2010/12/diretrizes-para-uma-pol%C3%ADcia-forte-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário