sábado, 25 de maio de 2013

O MP atua na ilegalidade e comete abusos quando investiga, por isso se recusa a ter um controle externo verdadeiro.

CONTROLE EXTERNO? MP não aceita nem a pau juvenal...querem cometer seus abusos sem ter quer dar explicação a NINGUÉM!

A ordem é melar

Parlamentares que negociam consenso para votar a PEC 37 garantem que o Ministério Público já não se importa tanto em perder poderes de investigação. A encrenca maior é para evitar o controle externo.

Publicado no blog www.claudiohumberto.com.br


Por qual razão será que a REDE GLOBO DE MENTIRAS apoia descaradamente os caprichos pessoais do MP?

Flash back - O promotor Marcos Alex, do Gaeco, deu uma de bravo ontem, durante coletiva de imprensa sobre a operação Blecaute. Quando questionado sobre divulgação de interceptações telefônica e de repasse adiantado de detalhes sobre a investigação, como sempre disse que vai exigir investigação.

Conta outra - Há quem acredite, mas é difícil. Não há uma operação do Gaeco em que as tais interceptações não "vazem" e sempre para a mesma emissora de TV. A coisa é tão descarada, que algumas gravações feitas pela manhã, ainda durante a operação, foram parar na imprensa.

Das duas uma - Ou eles fazem questão de "vazar" as gravações ou trabalham sem controle algum das provas. Ontem, inclusive, Marcos Alex jurou que não havia dito frases, com informações importantes, que foram reproduzidas não por um, mas por 3 jornalistas ao mesmo tempo.

Vocês sabiam que , apesar de ter o papel de fiscal das leis, o Ministério Público mal apura as faltas cometidas por seus integrantes. Quase todas as reclamações que chegam às corregedorias e ao Conselho Nacional de Ministério Público são arquivadas.

Entre 2005 a 2012, o conselho recebeu 2.696 reclamações. Apenas 64 geraram procedimentos administrativos disciplinares e 31, punições. O Ministério Público tem 11.658 membros.

Nas corregedorias locais, apenas ano passado, foram 3.895 procedimentos arquivados e 81 penalidades aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário