quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Abertas inscrições para concurso da Secretaria de Segurança Pública


Concurso

O Governo do Estado do Maranhão abriu seleção para 2379 novas vagas na Secretaria de Segurança Pública, sinalizando a busca da constante melhoria dos serviços prestados e abrindo boa oportunidade para quem procura começar 2013 de emprego novo.
As vagas disponíveis são: 2.000 vagas para Soldado da Polícia Militar, 150 para Soldado Bombeiro Militar, 40 vagas para os cargos de Delegado da Polícia Civil e 189 para as funções de Auxiliar de Perícia Médica Legal, Escrivão de Polícia, Farmacêutico Legista, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odontolegista e Perito Criminal.
As inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 10 de outubro e serão encerradas no dia 06 de novembro. Os salários mensais variam de acordo com o cargo e o destaque vai para o cargo de Soldado e Bombeiro da Polícia Militar R$ 2.240,00 e Delegado da Polícia Civil R$ 12.029,87.
Importante destacar que para todas as funções, é necessário ser maior de 18 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral e não cumprir sanção por inidoneidade aplicada por órgãos públicos.
As inscrições podem ser feitas pelo site da FGV Projetos, organizadora do concurso: http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/maranhao12.

BLOG:
A minuta original previa processo civil, o que acabou não acontecendo. Também na prova discursiva era previsto penal, proc. penal, constitucional e administrativo, veio outra coisa conpletamente diferente como todos ja puderam ver. Uma questão que precisará ser revista urtgentemente é a pontuação dada aos títulos, é absurda, completamente desproporcional e a jurisprudência é ampla no sentido de não permitir que a prova de títulos interfira dessa forma no resultado final de um concurso. Em conversa com um amigo envolvido na elaboração da minuta do concurso, disse-me que ainda hoje haverá uma conversa com a D.G a fim de tratarem de dois pontos em especial: A prova discursiva e da pontuação dos títulos. Vamos aguardar. 

12/10/2012

Um amigo me confirmou que deve realmente sair uma errata do edital tratando da questão dos títulos, prova discursiva e outros pontos. Pelo que me adiantou a prova discursiva deve ter penal, proc. penal, constitucional e administrativo e nada de medicna legal. quanto a prova de títulos deve ser algo bem semelhante ao que está previsto no edital da PF.

Um comentário:

  1. Putz! Imoral isso aí! Eu venho me preparando há tempo para esse concurso, mas saio 5 pontos atrás da concorrência por não ter especialização.
    Em geral, especialização vale 1,0 ponto. Já vi valer até menos.

    ResponderExcluir