quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Concurso polícia civil 2011 e possíveis alterações no edital.

Está praticamente certo que o concurso para polícia civil será regionalizado, as vagas serão abertas em conformidade às necessidades de cada região, assim o candidato terá que escolher o local que irá disputar a vaga.
Outra alteração significativa será no número de vagas previstas no edital. Serão 200 vagas para delegado, 200 vagas para escrivão e 600 para investigador. As vagas terão seu provimento ao longo dos próximos três anos de governo, sendo que de imediato serão chamados 50 delegados, podendo esse número ser elevado caso o Estado tenha disponibilidade orçamentária.
A previsão é de que o edital seja divulgado no final de março e inicio de abril e uqe os primeiros colocados ja estejam trabalhando em setembro deste ano.
Oportunamente traremos mais informações sobre o concurso.

8 comentários:

  1. Tenho que concordar que houve avanços na segurança pública. Ainda é pouco,mas é melhor do que costumava ser. O aumento de vagas, em especial para Delegados, é surpreendente e providencial. As iniciativas repassadas também são de destaque em um comparativo com administrações anteriores. Diante do quadro caótico da Polícia Civil hodiernamente, vislumbro dias melhores, já que para ficar pior é difícil.

    ResponderExcluir
  2. Excelente notícia!!
    Só vou torcer pra segurarem o edital um pouco mais! rsss

    ResponderExcluir
  3. Outrora, já teriam tentado fazer concurso regionalizado, espero agora sair do papel. Sobre o grande nº de vagas, sou terminantemente contra, explico: Causa grande atrativo para pessoas de outros estados (muitos aventureiros, concurseiros que fazem somente para testar), atrela todo a máquina administrativa até o total término do concurso. Muito mais eficiente, como estão fazendo em outros estados, um menor nº de vagas e com mais frequência, prestigiando, inclusive, os nativos, sem no entanto, ferir o princípio da igualdade. Hoje para falar com um Delegado de Polícia Civil "genuinamente" maranhense é muito difícil, temos uma diversidade de naturalidades: Piauí,Ceará,Pará,Minas Gerais,Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro,etc

    ResponderExcluir
  4. Outro ponto que merece real mudança no edital, são as vagas de deficiente físico para o cargo de Delegado de Polícia, a exemplo do que já ocorreu no concurso do ES e RJ, sob pena de nulidade do certame , haja a vista a lei já estar em vigor e ser constantemente ignorada.

    ResponderExcluir
  5. Mais alguma novidade sobre o concurso?
    Aguardamos ansiosos notícias referentes ao certame, mormente se pertinentes ao lançamento do edital e quantidade de vagas.

    ResponderExcluir
  6. será que sai mesmo esse edital?
    escolheram a banca?

    ResponderExcluir
  7. esse concurso não vai abrir, já estamos em setembro

    ResponderExcluir