quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CCJ daCâmara mantém tramitação de projeto sobre carreira de delegado de polícia.

Da Agência Câmara
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, há pouco, a continuidade da tramitação do Projeto de Lei 7193/10, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que modifica regras da carreira policial e suas competências. O projeto havia sido devolvido ao autor pela Presidência da Câmara, que o considerou inconstitucional.
O que a CCJ aprovou foi o parecer do deputado Marcelo Ortiz (PV-SP) favorável ao Recurso 433/10, apresentado por Faria de Sá, contra a posição da Presidência.
Para o deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), o recurso deve ser acatado. “O projeto é apropriado para aprimorar o trabalho policial”, avalia Itagiba.
Os deputados Flávio Dino (PCdoB-MA), Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), Regis de Oliveira (PSC-SP) e João Campos (PSDB-GO) afirmaram que, apesar de acreditar que a proposta é inconstitucional, quem deve se manifestar sobre isso é a CCJ. Oliveira disse que não cabe à Presidência suprimir competência da comissão.
A reunião da CCJ continua no plenário 1. As informações são da Agência Câmara.

Um comentário:

  1. Muito interessante a posição do Deputado maranhense Flávio Dino, candidato derrotado nas últimas eleições para governador do Maranhão.
    A categoria precisa conhecer com mais profundidade a posição deste deputado com relação à nossa carreira.

    ResponderExcluir