terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Delegados Federais assumem comando nas Secretarias de Segurança

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal cumprimenta os doze delegados que tomaram posse como secretários de Segurança Pública nos estados do Rio de Janeiro, Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pernambuco. 
Em ofício direcionado aos colegas, a ADPF parabenizou a posse dos delegados e desejou votos de muito sucesso na nova missão. “Os êxitos obtidos nas importantes funções que exerceram ao longo de suas vidas na Polícia Federal os qualificam e os fazem merecedores do relevante cargo que ora passam a ocupar”, afirma o vice-presidente da ADPF, Bolívar Steinmetz, autor do ofício.  
Conheça abaixo o nome dos novos secretários de Segurança Pública: 

Acre- Ildor Reni Graebner
Amazonas- Geraldo André Scarpellini Vieira
Bahia- Antonio Cesar Fernandes Nunes
Distrito Federal- Daniel Lorenz de Azevedo
Mato Grosso- Diógenes Curado Filho
Mato Grosso do Sul- Wantuir Francisco Brasil Jacini
Paraná- Reinaldo de Almeida Cesar Sobrinho
Pernambuco- Wilson Damázio
Piauí- Robert Rios Magalhães
Rio de Janeiro- José Mariano Beltrame
Rio Grande do Norte- Aldair da Rocha
Rondônia- Marcelo Bessa 

Comentando a notícia:
Ninguém discute a competência dos delegados federais, não há dúvida de que todos os escolhidos para chefiarem as secretarias de segurança sejam nomes de alto garbo, no entanto, por qual razão delegados estaduais que conhecem muito mais a realidade de seus estados são relegados ao total esquecimento pelos governadores? A ladainha cantada eternamente no sentido de que a nomeação de um "nome de fora" serve para amenizar a ciumeira entre as polícias civil e militar não serve mais! Poder-se-ia tranquilamente estabelecer uma espécie de rodízio entre as duas instituições (civil e militar) ficando o comando da secretaria de segurança com um delegado ou um coronel, ainda que o blog defenda que o titular da pasta seja sempre um delegado de polícia civil. Ou será que não temos nomes à altura de tal missão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário