terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Concurso Polícia Civil MA

concurso polícia civil
O blog apurou que há grande possibilidade de que o edital para o concurso da polícia civil seja divulgado neste ano de 2011.

Apesar de não ser oficial, é provável que sejam oferecidas cinquenta (50) vagas para o cargo de delegado, cem (100) vagas para escrivão e cento e cinquenta (150) para investigador de polícia.

Está em análise a possível alteração no conteúdo programático para escrivão e investigador de polícia, tendo em vista que agora são cargos que possuem como pré-requisito graduação superior (qualquer área). Noções de contabilidade, economia e administração e direito podem ser a novidade no conteúdo programático para tais cargos.

Em relação ao cargo de Delegado de Polícia, a novidade pode ser a inclusão de direito civil entre as disciplinas a serem cobradas.

A tendência é que o certame seja elaborado no mesmo modelo do último concurso realizado no ano de 2006.

9 comentários:

  1. José Raimundo Batalha Jardimterça-feira, janeiro 04, 2011

    Senhor Moderador,
    Esta notícia trás uma alegria e uma tristeza. A alegria por saber que abrirão vagas para novos colegas, notícia que por sinal já tinha conhecimento quando da divulgação pelo D.O.E. da comissão organizadora do concurso. A tristeza vem em razão do ínfimo número de vagas, que não dá para cobrir quase nada da grande carência de profissionais em todas as áreas, a não ser que se proponha concursos anuais com a meta de repor as saídas e o aumento efetivo de contigente.

    ResponderExcluir
  2. Dr. José R. Batalha,
    Há possibilidade de que o número de vagas para delegado aumente, mas inicialmente se trabalha com 50 vagas.
    Não há previsão para divulgação do edital e nem mesmo confirmação de que sairá em 2011, o que foi dito é que são fortes as chances de que seja divulgado ainda este ano o edital, no entanto, pelo que me parece o curso de formção (última etapa) dificilmente ocorrerá em 2011.

    ResponderExcluir
  3. Em todo concurso de PC pelo país, vários excedentes são chamados.
    A quantidade de vagas disposta no edital é apenas um indicativo mínimo (e garantidor de direito subjetivo para quem ficar classificado dentro desse número). No PI, foram chamados já para a primeira acadepol, mais de 2x o número de vagas no edital.
    Em PE, o edital previu 50 vagas e foram chamados 200 ao longo do prazo do concurso.
    Não vamos desanimar com a quantidade de vagas.

    ResponderExcluir
  4. Moredador, o Sr. é mesmo delegado do Estado do Maranhão, ou é apenas um nick?
    Se sim, qual o subsídio da classe inicial dos delegados?
    Sabe qual a configuração do quadro legal da categoria? Qual a quantidade de delegados prevista ao todo, e quantas estão vagas?
    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Caro Falco,
    Solicito que tais perguntas sejam enviadas ao e-mail do blog (delegado.maranhao@hotmail.com)a fim de que, em sendo oportuno, eu possa responder direto ao seu endereço eletrônico.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos,

    Gostaria de saber se as condições para ocupar a vaga de delegado neste querido Estado é propicia a um pai de família, isto é, seguro e vantajoso.

    ResponderExcluir
  7. Voce entrar em um verdadeiro terror! Salario baixo, sem investigadores, escrivães,policiais, etc. O cargo d delegado no Maranhão não e respeitado. Estude mais um pouco para entrar em coisa melhor!

    ResponderExcluir
  8. Companheiro, comenta-se que o edital pode sair essa semana.
    Confere?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. A última informação que tive é que o edital deve realmente sair este mês, muito provavelmente na primeira quinzena, como estive fora da capital por um grande período em decorrência de plantões e escala p carnaval, não sei informar se está tudo pronto p divulgação ainda esta semana.

    ResponderExcluir