sábado, 28 de abril de 2012

Investigador de Polícia é morto em São Luís


Policial civil é morto durante assalto em São Luís

Policial pode ter sido vítima de latrocínio, diz a Polícia.
Crime foi registrado por volta de 1h, deste sábado (28).

Do G1 MA

O policial civil, João de Jesus Santana Lobato foi assassinado no início da madrugada deste sábado (28), no Anel Viário, em São Luís. Ele estava em uma lanchonete e foi surpreendido no momento em que deixava o local por volta de 1h.
A Polícia acredita que João Santana possa ter sido vítima de latrocínio.  Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Socorrão II, onde veio a falecer por volta de 4h. João Santana era policial há 28 anos e trabalhava na Delegacia de Homicídios.

comentário: Estou querendo saber quantos Delegados, investigadores, escrivães e peritos irão trabalhar nesse caso, afinal em recente caso ocorrido nesta capital, em que um jornalista fora morto, quase todo o aparato da segurança pública foi mobilizado. Agora temos um policial morto, a bandidagem já não se importa, já não teme, é audaciosa e mata sem qualquer receio um policial ciivil. Vamos à caça?

9 comentários:

  1. Ola Delegado de Polícia MA, nós, delegados, investigadores, escrivães, além de muitos policiais militares, iniciamos o dia com as ligações do CIOPS às 04:29 da madrugada e durante todo esse período (agora são 19:13) apreendemos duas motos (uma delas utilizada no crime), entramos em confronto com dois integrantes da quadrilha do assassino (Edgar e Feio, ambos tombados)dos quais foram apreendidas duas armas, além de prender Rodrigo, o Golf, enquanto tentava fugir da cidade. Tem sido um ótimo dia de trabalho, com resultados muito positivos. A luta teria sido ainda melhor se Vossa Senhoria tivesse feito parte ao invés de apenas cobrar de todos. A cobrança é positiva, quando damos exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal de contas, quem é Márcio Dominici?, os jornais não estampam o seu precioso nome nas apreensões de drogas, prisões de assassinos, de ladrões de veículos. Será que não estaria na hora do Sr Márcio Dominici começar a produzir, ao invés de ficar duvidando da instituição tão combativa que ele diz pertencer? Parabéns Augusto, voce é um policial exemplar.

      Excluir
    2. Vamos por partes? preliminarmente sugiro que você faça um curso de interpretação antes de emitir opiniões acerca de qualquer texto que eventualmente venha se posicionar, posto que não critiquei a PC, nem a PM e muito fiz qualquer cobrança a quem quer que seja, houve sinceramente interpretações equivocadas, minha intenção era correlacionar a importância que deram à morte do jornalista e a do policial.Em relação às suas afirmações, 1º sou um simples Delegado trazendo acertos e erros como qualquer outro policial (tentando acertar mais que errar), a exposição midiática não me é meta, não corro aos jornais e televisão para dar entrevistas acerca de qualquer vira latas preso ou qualquer papelote de droga apreendido, talvez por isso eu não esteja estampado nos jornais como Vossa Senhoria possa estar. 2º que teu comentário foi publicado tão somente por ter sido citado meu nome, posto que em regra o anonimato não é permitido neste espaço.3º repito EM MOMENTO ALGUM FIZ QUALQUER CRÍTICA OU COBRANÇA AO DELEGADO AUGUSTO (ou a PC e muito menos à PM), POR QUEM SEMPRE TIVE O MAIOR APREÇO E RESPEITO, se tivesse feito tenha certeza sr. anônimo que as reiteraria aqui, não costumo me posicionar para agradar a A , B ou C conveninetemente, exponho meu ponto de vista, e respeito os que me são contrários, desde que não haja qualquer ofensa rasa e gratuita. 4º não duvido da instituição da qual faço parte, acredito nela e sonho com uma polícia cada vez mais forte, unida e livre dos bajuladores de plantão, costumos dizer que somente com o crescimento profissional de todos os servidores (ipc´s, epc´s e Dpc´s) isso será possível. Finalmente, mas não menos importante, não carrego a dor na consciência por não corresponder ao teu critério de bom desempenho,não é a você, seja lá quem for, que devo qualquer satisfação, sugerindo por último que descreva aqui a enorme lista de serviços prestado ao Estado por Vossa senhoria, só não esqueça de se identificar. Enquanto isso vou seguindo minha vida no interior do Estado.(cuidado para não arvorar-se de trabalhos alheios.) Fraterno abraço.

      Excluir
  2. Caro Augusto Barros, de início devo dizer que a "cobrança" não foi direcionada a Vossa senhoria ou a qualquer outro policial, pelo contrário, apenas tentei fazer uma correlação com o caso do jornalista recentemente morto em que a "mídia" deu um espaço grande na cobertura, o que em geral não ocorre com os policiais, dessa forma não se sinta "cobrado", desejei apenas enaltecer a importância do policial. Não participei, nem sei se poderia fazê-lo formalmente, mas sem qualquer ranço parabenizo a PM e toda equipe de policiais civis envolvidos na pronta resposta. João foi um grande parceiro, tive a notícia hoje pela manhã na sede social da Adepol, tinha a intenção de ir ao velório, mas ao deixar a sede social tive alguns problemas de saúde. Parabéns mais uma vez e continue desempenhando ótimo trabalho à frente da SEIC.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. O problema é tapar o sol com uma espécie de peneira midiatica, mas pior q isso é acreditar realmente na eficiência de nossa polícia fora dos casos de grande repercussão, pura igenuidade. Renato

    ResponderExcluir
  5. Onde esta a justica?queremos uma solucao e encontrar esses criminosos e matar eles esm pena e o que eles merecem uma pena de morte todos devem pagar por matar pessoas honestas etrabalhadores,pai de familia inosente morrer assim tao cruelmente.querojustica por Meu amado e querido irmao Joao Santana.

    ResponderExcluir
  6. Onde esta a justica?queremos uma solucao e encontrar esses criminosos e matar eles esm pena e o que eles merecem uma pena de morte todos devem pagar por matar pessoas honestas etrabalhadores,pai de familia inosente morrer assim tao cruelmente.querojustica por Meu amado e querido irmao Joao Santana.

    ResponderExcluir
  7. Hoje 24/06/2012
    Ainda não acredito na morte do meu irmão é uma dor inexplicável no coração só vou para de lamentar a morte quando o BERG for preso

    ResponderExcluir