Precisamos estar unidos ou então seremos massacrados |
Estas são apenas algumas das inúmeras notícias dos jornais acerca da atuação da polícia civil:
Polícia Civil desarticula quadrilha que planejava assaltos a caixas eletrônicos Polícia Civil prende integrante de quadrilha Interestadual
Acusado de latrocínio em Chapadinha é preso por policiais da Seic em SL
Estelionatários presos pela Polícia Civil em Porto Franco
Acusado de latrocínio em Chapadinha é preso por policiais da Seic em SL
É formidável, digno de todos os elogios a atuação da polícia civil nos últimos anos. São inúmeros os casos solucionados, prisões efetuadas, quadrilhas desarticuladas. Nas últimas semanas o trabalho desempenhado pela polícia civil, em especial pela SEIC é impressionante.
Basta vermos as manchetes dos principais jornais e a constatação é imediata: a polícia civil tem desempenhado seu papel com garbo! Porém, deve ser registrado, os últimos vinte dias possuem uma peculiaridade que é o fato da categoria dos delegados estar em greve e não ter recebido por parte do governo absolutamente nenhuma proposta.
Nestes mesmos vinte dias é comovente o número de prisões levadas a efeito pela polícia civil do Maranhão e aqui fica a pergunta: Não estão os delegados em greve? Por que há setores da polícia que discordam da greve se os frutos que eventualmente forem obtidos em função do movimento reivindicatório beneficiará a todos?Será que todos possuem a clareza que cargos de chefia são como tronos de areia? Todos tem a consciência de que se não obtivermos vitória no agora, em 2012 nada se poderá pleitear além do que o governo ja sinalizou ( algo entre a vergonha de 7% e a insensatez de 9%)?
Lembrete aos esquecidos:
Por um lado falta organização e pelo outro coragem...
ResponderExcluirCaro Dominici,
ResponderExcluirTalvez não tenha percebido que a SEIC sempre trabalhou muito e neste momento de greve sobra para nós a responsabilidade de manter 30 ou 50% da PC funcinando. A SEIC é uma Superintendência e está fornecendo seus 50% para cumprir a decisão judicial. A insinuação de que estamos trabalhando mais na greve do que em outros momentos e leviana, afinal, temos diversos trabalhos a serem realizados e não estamos realizando. Suspendemos nossas operações em respeito a greve, é só perguntar ao outros delegados que trabalham na SEIC, por exemplo o DENARC. Mas não me surpreende seu espanto, pois na SEIC nunca trabalhamos meio expediente e não tiramos plantões de sexta a segunda, trabalhando somente terça, quarta e quinta, quem trabalha na SEIC está de plantão 24 horas por dia e sete dias por semana, ou seja, trabalha todos os dias. Quanto aos parabéns agradeço e a sociedade reconheçe nosso trabalho, tanto que está do lado de nossas reivindicaçoes, diferente de aproximadamente um ano atrás. Você vai me conhecer melhor, afinal, temos tempo para trabalharmos juntos, quem sabe um dia. Quem trabalha comigo conheçe meu ritmo e tendo compromisso com a sociedade não posso cruzar os braços, não vamos fazer operações mas não deixarei a sociedade desprotegida quando sou requisitado. Na Seic somos sete delegados, e não aceredito que estamos atrapalhando a greve, pelo contrário, estamos demonstrando que estamos fazendo o mínimo, agora desculpe se o nosso mínimo consegue fazer um estrago na marginalidade. Espero que a ADEPOL saia vitoriosa pois o resultado positivo será de interesse de todos nós. Com relação ao trono de areia, quero deixar claro que sempre participei das assembléias e tentei ajudar no que pude, porém, tudo tem limite e apos algumas situaçoes resolvi me afastar, não gosto de ser incoveniente e simplesmente preferi me afastar, deixando a ADEPOL seguir seu rumo. Espero que tudo dê certo pois estamos precisando de melhorias salariais, pois, acredito que lembre o último foi em 2009 quando a classe inicial passou de sete mil para nove mil, fora as horas extras que ficaram em mil reais. De lá para cá, nada,mas espero que dê certo. Procure saber de minha história, onde passei trabalhei muito e não vai ser qualquer cargo de chefia que irá me deslumbrar.
Abraços,
Marcos Affonso Jr.