sábado, 6 de agosto de 2011

Concurso Polícia Civil - AL


Estado anuncia concurso para a Polícia Civil e Perícia Criminal em Alagoas-AL
Thiago Gomes

O secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César Barros Cavalcante, anunciou, pelo Twitter, que a previsão é lançar nos próximos dias o edital de concurso público para provimento de vagas na Polícia Civil e na Perícia Criminal de Alagoas. Serão oferecidas, segundo o secretário, 275 vagas distribuídas para os dois órgãos.
O comunicado informa que serão 25 vagas para delegados, 50 para escrivãs e 150 para agentes de polícia. No âmbito da Perícia Criminal, vão ser ofertadas 50 vagas para peritos, 15 para médicos legistas e mais cinco para papiloscopistas.
A intenção do Estado, conforme Dário César, é reforçar o Departamento de Homicídios da capital e também o de Arapiraca. Alguns destes concursados serão remanejados para este setor. Os inquéritos vão ser totalmente virtualizados depois que o departamento estiver completo, como garantiu o secretário.
A Defesa Social também planeja criar núcleos do Instituto de Criminalística para atendimento nas regiões do Agreste e do Sertão. Os classificados no certame irão atuar neste âmbito.
O processo para a realização do concurso público nos dois órgãos está, por enquanto, na Secretaria de Estado da Gestão Pública. Dário César divulgou que na próxima semana seguirá para as secretarias de Planejamento e da Fazenda, de onde prepararão o edital.

IML 

 Sobre a construção da nova sede do IML de Maceió, o secretário informou que o processo está na Secretaria de Infraestrutura para que seja preparado o edital de licitação. Os recursos, segundo o Dário César, são próprios – estão assegurados – e na ordem de R$ 5 milhões.
“As ações já estão sendo notadas e os resultados serão ainda melhores! Muito mais será feito por determinação do @teotonio45 {governador Teotonio Vilela Filho] para melhorar a segurança dos alagoanos. O caminho esta traçado”, escreveu o secretário no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário