sexta-feira, 19 de agosto de 2011

No mais longo movimento grevista, Delegados realizam manifestações em frente à SSP, organizam carreata gigantesca e são recebidos no centro de convenções pelo secretário chefe da casa civil Dr. Luís Fernando

Delegados deixam a sede da ADEPOL e seguem em passeata



Delegados reunidos no auditório da delegacia de costumes



Delegados posam para fotografia momentos antes de se dirigirem à SSP



Delegados em frente a SSP






Presidente da ADEPOL Dr. Marconi Lima



Dr. Jeferson Portela discursa em frente a SSP



Drª Igliana, Vice Presidente ADEPOL-MA


Delegados no pátio da SSP

Delegado reunidos com Dr. Nordman Ribeiro - Delegado Geral

Presidente da ADEPOL Dr. Marconi Lima apresenta ao DG Dr. Nordaman as razões da insatisfação de toda categoria com a postura do secretário de segurança.


Delegados deixam o prédio da SSP e se dirigem em carreata ao centro de convenções

Delegados durante a carreata que movimentou a Cidade

Delegados reunidos no Centro de Convenções

Secretário da Casa Civil Dr.Luís Fernando reunido com Delegados de Polícia no Centro de Convenções

Após 76 dias de greve, delegados realizaram uma série de manifestações visando sensibilizar o secretário de segurança Aluíso Mendes a fim de que possa colocar um fim ao impasse entre a categoria e o governo estadual.
Tudo parecia caminhar para a solução do problema quando surpreendemente o titular da pasta da segurança recuou na proposta de apresentação da PEC da carreira jurídica, fato que revoltou a categoria dos delegados de polícia, tendo em vista que fora o próprio secretário quem solicitou à ADEPOL-MA que realizasse uma consulta entre a categoria no sentido de finalizar o movimento grevista com a aprovação da PEC e de uma comissão para negociar as demais reivindicações; após os Delegados sinalizarem positivamente no sentido de aceitarem a proposta, o secretário inexplicavelmente recuou.
Outro fato que causou revolta na classe do Delegados foi a forma com que se deu a implantação da URV. Uma sentença judicial determinou que o cálculo dos 11.98% fosse realizado sobre o subsídio dos Delegados de Polícia, porém de forma "engenhosa" a encarregada da elaboração da folha de pagamento na SSP, de forma irresponsável, tendo em vista que descupriu ordem judicial, calculou o percentual devido sobre a remuneração dos delegados percebida no ano de 2004, o que é mais um absurdo. A questão está em análise na PGE e a ADEPOL segue em alerta.

Este nosso amigo não se fez presete a mais uma movimento de luta que a ADEPOL  encabeça, não obstante ele também será agraciado com os frutos de mais uma vitória dos Delegados que se disponibilizam a enfrentar sol e chuva para que toda categoria tenha o respeito e reconhecimento devidos.


Um comentário:

  1. A sensação de união de nossa categoria é de fato inspiradora. Esperamos que todos se mantenham assim e que mais colegas venham se juntar a "nosso movimento", que de fato tem como única intenção valorizar a classe em todas as perspectivas.

    ResponderExcluir