sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Do Sinpol-MA


UM CRIME PREVISTO

O Sindicato já tinha comunicado através de ofícios e na mídia (ofícios abaixo) que o crime poderia ocorrer, como de fato ocorreu, se os indicadores da investigação concluir que os criminosos são traficantes com atuação principal na área do 20º DP e Vila São José I e II. É prematuro afirmar que a ex-companheira do policial seja a mandante do crime, apesar dos mesmos viverem constantemente em conflitos, ter brigas constantes e mandar executar seu ex-companheiro, tem uma imensa diferença, as investigações irão traçar a origem e a motivação do crime. Eu, particularmente acredito em um crime praticado por meliantes que atuam principalmente na área de circunscrição do Parque Vitoria.

Já há muito tempo aprendi que não adianta apenas falar, antes de tudo, se faz necessário comunicar por escrito, as relações que envolvem trabalhadores e o patronato é tênue e, portanto vulnerável, o que vale é o que esta escrito, e muitas vezes nem o que está escrito vale alguma coisa, ainda em 2010, no inicio do ano, comuniquei de oficio as ameaças que estavam sendo submetidos os dois policiais civis, isto, há mais de 16 meses, infelizmente o que eu previa, aconteceu.

Quem poderá garantir a nossa segurança e como poderemos dar segurança a sociedade, se nem ao menos nos sentimos seguros e protegidos, não existe solução quando a falência está estabelecida, o único caminho seria o recomeçar, o que nos dias atuais é totalmente impossível, distante e sem o equilíbrio necessário que gera a confiança mínima retirada das coisas mais simples e totalmente perdida no ambiente conspiratório da policia civil maranhense.

                                     
  “Enquanto  o  poço  não  seca,
                                        não sabemos dar valor a água"
                                                                   
                                                               Thomas Fuller

Amon Jessen
Presidente do SINPOL-MA
Investigador de Policia Civil
Data: 24/08/2011

cometário do blog:
são fatos como este que demonstram a fragilidade do sistema e o perigo que nós servidores da segurança pública corremos diariamente. A tentativa de assassinato (não morreu por milagre) do investigador foi covarde e brutal, ao menos foi dada uma respsota imediata. Em que pese os infortunios que passamos no combate a criminalida, o reconhecimento por parte do governo e até da sociedade é mínimo...cobranças, apenas cobranças nos restam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário