quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deputado Zé Carlos protocola projeto de emenda ao PGCE

Deputado Zé Carlos do PT
O deputado Zé Carlos do PT deu entrada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (3), no pedido de votação da Emenda Parlamentar, de sua autoria, que prevê alterações nos valores das remunerações dos profissionais da segurança pública do Estado.
“É preciso que sejam retomadas as discussões na Casa sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Militares e de demais classes vinculadas à promoção da segurança no Maranhão”, afirmou o parlamentar petista.
Visando alcançar esse objetivo é que o deputado Zé Carlos protocolou na AL a emenda nº 01/2012 ao Projeto de Lei nº 087/2012, referente ao Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, o PGCE.
Desta forma, o petista propõe que ao PGCE seja acrescido um artigo, onde a remuneração dos coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, se aprovado, será de idêntico valor ao subsídio do cargo de Delegado de Polícia do Subgrupo Processamento Judiciário.
Já os salários dos soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros serão os mesmos do Agente/Investigador de Polícia. A partir dos valores estabelecidos para os cargos e patentes referenciados, serão firmados os valores dos pagamentos para as patentes intermediárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
O projeto de emenda entrará em breve na pauta de discussão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa para então ser votado em plenário.
Fonte: http://www.al.ma.gov.br/noticiasBlank.php?id=24697  em 03/05/2012 15:08:25 - Assecom / Zé Carlos
comentário: Não poderia ser mais INFELIZ  a proposição do deputado Zé Carlos, diria até mesmo hipócrita. Não há que se falar em vinculação ou isonomia entre as carreiras dispostas na sugestão do parlamentar. Que seja concedido um aumento de 100% para todos os servidores, que coronéis passem a receber 22 mil por mês e soldados outros 20 mil,  o que não pode é que as remunerações de uns e outros cargos tenham qualquer vinculação com delegados e investigadores/escrivães, posto que mais que ilegal é inconstitucional. O governo insiste em negar um direito aos Delegados conquistado judicialmente que é a isonomia com os procuradores de estado, direito reconhecido pelo TJ/MA e até no STF, como poderia reconher isonomia agora pela via administrativa? impensável! Repito, que seja concedido os maiores aumentos possíveis à PM (que muito merece) e também à PC (tão merecedora quanto), agora não seja fantasioso senhor deputado e procure se assessorar melhor antes de falar bobagens.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o comentário acima. Se os Delegados lutaram e conseguiram ser iguais aos Procurados e etc, problema, digo, a solução e as benesses serão deles. Temos que ser iguais a nós mesmos e só não galgamos patamares acima, porque somos desorganizados, mesquinhos e desunidos... Precisamos ser iguais a ninguém não... Precisamos ser valorizados e bem remunerados. Simples assim. Hasta la vista! Cap Giovani

    ResponderExcluir