quarta-feira, 16 de maio de 2012

Seria o fim?

Luiz Antonio Zavataro
Na primeira noite eles se aproximaram
E burlando a lei, nomearam um Delegado Geral de 2.ª classe
Mas eu nada reclamei, pois jamais seria um dia Delegado Geral.
Na segunda noite eles retornaram sedentos em descumprir a lei
E ferindo de morte a hierarquia, nomearam divisionais os delegados de 2.ª classe
Mas eu também nem reclamei, pois nunca seria mesmo um delegado divisional.
Na terceira noite eles novamente se fizeram presentes
E com o mão de ferro nomearam subdivisionais os delegados de 3.ª classe
Mas desta vez eu também não reclamei, pois eu não era delegado subdivisional.
Na quarta noite eu acordei e tive um pesadelo: haviam nos retirado várias prerrogativas
A busca domiciliar e até a lavratura, com exclusividade, de termos circunstanciados,
A investigação de crimes já não era só nossa – O MP também passou a investigar
Mas eu não reclamei, e até pensei: "que bom... um serviço a menos para mim".
Na quinta noite eles compareceram armados, encapuzados e agressivos
E em nome da nossa omissão
Colocaram um sargento da PM para atuar como delegado na minha delegacia
E como eu nunca havia antes reclamado, desta vez eu tive que permanecer calado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário