sábado, 9 de abril de 2011

OXI - A droga derivada do crack


Po­li­ci­ais da Delegacia Esta­dual de Repressão a Narcóticos (De­narc) de Goiânia apre­en­de­ram on­tem a mai­or quan­ti­da­de da no­va dro­ga, co­nhe­ci­da co­mo oxi. Fo­ram 37 por­ções que se­ri­am re­pas­sa­das aos mo­ra­do­res do se­tor Re­can­to das Mi­nas Gerais – re­gi­ão les­te de Go­i­â­nia, por Pab­lo Hen­ri­que Mo­rei­ra da Sil­va, 19 anos, pre­so em fla­gran­te. Esta é a ter­cei­ra vez que a De­narc re­a­li­za a apre­en­são da dro­ga de­ri­va­da do crack no Estado. O de­le­ga­do Alécio Moreira de Souza Júnior con­si­de­ra o oxi dez ve­zes mais for­te que o crack. “Ou­tro agra­van­te é o bai­xo cus­to da subs­tân­cia, que cus­ta em mé­dia R$ 5 a pe­dra.”
O oxi é con­si­de­ra­do al­ta­men­te pre­ju­di­cial à sa­ú­de por causa dos seus com­po­nen­tes co­mo cal vir­gem e que­ro­se­ne. A dro­ga é ina­la­da pe­los usu­á­rios por meio de ca­chim­bos. O oxi foi in­se­ri­do re­cen­te­men­te no Es­ta­do, mas já cir­cu­la no Acre há pe­lo me­nos seis anos. A po­lí­cia ain­da não sa­be a ori­gem da dro­ga apre­en­dida, mas tra­ba­lha com a pos­si­bi­li­da­de da exis­tên­cia de um la­bo­ra­tó­rio na re­gi­ão.
O tra­fi­can­te foi iden­ti­fi­ca­do após uma ou­tra apre­en­são fei­ta há 15 di­as. “En­con­tra­mos es­sa quan­ti­da­de, mas ele já ha­via re­pas­sa­do par­te da dro­ga.” Is­so in­di­ca que exis­tem vi­ci­a­dos na no­va dro­ga em Go­i­â­nia. “Aos pou­cos a dro­ga es­tá che­gan­do em Go­i­ás, va­mos tra­ba­lhar pa­ra im­pe­dir os la­bo­ra­tó­rios.”
Fonte/Foto: Jornal O Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário