sábado, 17 de março de 2012

Agressão policial covarde


As imagens são de pura covardia, me fez lembrar uma oportunidade (já não recordo a data precisamente) em que um investigador de polícia aqui em São Luís fora agredido de forma tão covarde quanto este PM no vídeo. Na ocasião um certo major (hoje coronel) teria desferido um forte "tapa" nas costa do investigador, mesmo este ja tendo sido identificado como policial. Teria dito o "major covarde": "ah, você é policial? então vem aqui", após o que desferiu o golpe. Os fatos ocorreram durante um jogo no estádio Castelão.
Em geral dizem que polícia só é polícia quando está em número, em grande número, porém a verdade é que em muitas ocasiões é exatamente isso  que faz com que se sintam "melhores, especiais, mais fortes e acima da lei", sem saber que, em verdade, não passam de covardes, sejam civis, sejam militares. Toda forma de agressão, em especial aos mais fracos e praticada sob o império do oportunismo e impunidade deve ser repudiada.

2 comentários:

  1. Lamentável a covardia desse canalha. Mais covarde, ainda, é a inércia do Governo do Estado do Goias e da própria corporação Policia Militar. Acho que o coitado do soldado já foi orientado para ajuizar uma ação por danos morais. Aguarda, recebe a sua indenização e deixa o LIXO que é essa policia goiana. Esse Paiva ainda está solto? Não foi demitido? Essa Corregedoria de vocês é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha mesmo. Como é que em pleno século XXI ainda assistimos a cenas como essa partindo exatamente de quem deveria dar exemplo de urbanidade e respeito. Ah, brutamonte covarde, crápula, desprezível, não perdes por esperar, tú ainda vais receber o que merece... Essa Corregedoria de Polícia Militar de Goiás deve uma explicação ao Brasil.

    ResponderExcluir