sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Greve de policias tomam conta do país

Os comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros fizeram o possível para esvaziar o ato. Prontidões, expedientes prolongados e portões dos quartéis fechados. Certamente obtiveram êxito pois mantiveram milhares de PMs e BMs “encarcerados”, mas apesar disso, cerca de 10.000 Bombeiros e Policiais ocupam cada espaço da Cinelândia, em uma grande festa cívico-democrática.
Vou postar um vídeo sobre o ato, provavelmente logo após o encerramento, nesse momento transmito algumas informações preliminares:
- A Rede Globo está sendo hostilizada com a repetição de vários refrões em desfavor da vênus platinada, que ontem fez um papelão, mais um, no Jornal Nacional. A equipe da TV Globo está no local, porém descaracterizada, como vocês verão no vídeo.
- Delegações de vários municípios estão na Cinelândia.
- Por volta das 19:00 horas o Sindicato dos Policiais Civis informou que estava entrando com um HC para tentar soltar o Cabo BM Daciolo, o que demonstra a grande união que está sendo construída.
- Vários boatos estão circulando, um deles dava conta do comandante geral da PMERJ ter solicitado exoneração, o que foi desmentido por PMs que estavam no QG. Outro que o BOPE e a CORE tinham se recusado a se deslocarem para a Cinelândia. O mais pitoresco é o relacionado com o Corpo de Bombeiros. O CSM estaria distribuindo centenas de colchões novos para as OBMs para permitir que os BMs ficassem de prontidão no final de semana.
- Os mobilizados estão esperando um representante do governo estadual com alguma nova proposta, mas a tendência é pelo início da greve.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário