domingo, 3 de julho de 2011

Cena polêmica na novela insensato coração!


Repúdio pela cena transmitida na novela Insensato Coração da Rede Globo de Televisão


O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG PM/BM, através do seu Presidente, o Cel. PM Álvaro Camilo – Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, encaminhou ao Diretor Presidente da Rede Globo, o Sr. Roberto Irineu Marinho, um ofício de repúdio pela cena transmitida na novela Insensato Coração, levada ao ar no dia 29 de junho de 2011, em que o ator, representando um delegado de polícia, afirma que não é policial militar ou guarda municipal para ser corrupto. 

No ofício o Presidente do CNCG assegura que a cena tem um forte caráter pejorativo e é impregnada de preconceito, induzindo ao telespectador a pensar que a Polícia Militar age na ilegalidade e os policiais militares são corruptos. Continua dizendo a postura apresentada não condiz com o papel educativo e digno que, normalmente, caracteriza a Rede Globo de Televisão. 

Finalizando o Comandante esclarece que cabe honrosamente a emissora reparar a cessa da novela, de forma a trazer ao telespectador a verdade, para que não paire qualquer dúvida sobre a pessoa e a imagem do Policial Militar brasileiro. 

*CmtgeralPMRN Via NPRN

Um comentário:

  1. NÓS POLICIAIS MILITARES DEVEMOS DEIXAR DE UMA VEZ POR TODAS DE ASSISTIR QUALQUER PROGRAMAÇÃO DESSA EMISSORA, PORQUE A TEMPO QUE TENHO PERCEBIDO QUE NOS TELEJORNAIS ELES E FAZEM COMENTÁRIOS QUE DENIGREM A NOSSA IMAGEM, FALAM COISAS QUE INDIRETAMENTE NOS ATINGEM, EU POR EXEMPLO A PROGRAMA QUE ASSISTO SÃO JORNAIS, E AGOA NÃO SEI SE CONTINUAREI A ASSISTIR, LAMENTO AINDA O DOCUMENTO POSTADO PELO COMANDO DA PMSP, POIS, ESSA REDE GLOBO NÃO TEM CONTRIBUIDO EM NADA PARA MELHORAR A NOSSA SOCIEDADE, OU SERÁ QUE A VERGONHA DAS NOVELAS NOS TRAS ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir