quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Articulação pela criação do Dia do Delegado de Polícia


Articulação pela criação do Dia do Delegado de Polícia

Representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil) tiveram na semana passada reuniões com parlamentares no Congresso Nacional para articular a criação do Dia do Delegado de Polícia.
Está na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado o requerimento número 90/11, que requer a realização de audiência pública com associações legalmente reconhecidas e vinculadas ao respectivo segmento, para debater a importância da instituição da data comemorativa.
Segundo a Adepol, a proposta tem como objetivo valorizar o Delegado de Polícia. A proposição prevê que seja instituído o dia 3 de dezembro, em referência à data da criação do cargo de Delegado de Polícia – Lei nº 261, de 3 de dezembro de 1841, pelo Imperador Dom Pedro II, regulamentada pelo Decreto nº 120, de 31 de janeiro de 1842, que alterou dispositivos do Código de Processo Criminal de 1832, instituindo a figura do chefe de polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, bem como criando os cargos de Delegado e Subdelegado.
A associação se reuniu com os parlamentares Lourival Mendes (PTdoB/MA), Ricardo Izar (PV/SP), Paulo Wagner (PV/RN) e Gonzaga Patriota (PSB/PE), quando foram tratados também outros interesses da categoria.
Fonte/Foto: Site Adepol do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário