sábado, 8 de outubro de 2011

Delegados compram briga e lançam repúdio contra MP

CASO FERNANDA LAGES provocou embate entre instituições e grupo foi apoiar Paulo Nogueira
Um grupo de 30 delegados decidiu ir até a sede da CICO (Comissão Investigadora do Crime Organizado, da Polícia Civil do Piauí), localizada na zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (07/10), para dar apoio ao delegado Paulo Nogueira, que comanda o inquérito em torno do 'Caso Fernanda Lages'.
Paulo Nogueira vem sendo bastante criticado pela população, principalmente por conta na demora da elucidação do caso, e depois pelos promotores do Ministério Público Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, por conta de ter sido filiado a um partido político que é ligado a uma das pessoas suspeitas de envolvimento na morte da estudante de Direito de 19 anos.
As críticas geraram uma briga entre as instituições. De um lado o Ministério Público e do outro a Polícia Civil. Por conta disso o Sindicato dos Delegados, presidido por Sebastião Alves, aceitou comprar a briga e enviou uma nota de repúdio ao Ministério Público, mais especialmente direcionada aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha.
"Estamos aqui para externar a nossa solidariedade ao delegado Paulo e a todos que fazem parte das investigações. Não somos subservientes ao Ministério Público. Trabalhamos de acordo com o código penal. Mas não concordamos com o posicionamento deselegante e grosseiro dos colegas do Ministério Público, que deveria trabalhar com requisições à polícia civil e não se manifestar pela imprensa. Eles são arrogantes e agridem ao conjunto da Polícia Civil que não trabalha com boato, fuxico ou mexerico", afirmou Sebastião.
Paulo Nogueira voltou a falar que os promotores ainda não apresentaram à policia nenhum nome, nenhuma linha do que poderia ser investigado. “Se eles sabem de alguma coisa, que tragam à polícia. Vamos investigar quem for, mas precisamos que eles nos indiquem os nomes com que estão trabalhando. Não pode ser dizer que é e pronto”, disse.

Sebastião Alves, ao lado do delegado Paulo Nogueira

cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário