sábado, 22 de outubro de 2011

TJ-SP quer a criação da figura "Delegado especial" para cuidar de ocorrências que envolvam juízes e desembargadores


O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Bedran, quer a criação da figura de um "delegado especial" para cuidar de ocorrências que envolvam juízes e desembargadores. O pedido foi feito à Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A informação é da reportagem de Flávio Ferreira publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Luiz Silveira/Agência CNJ
Desembargador José Roberto Bedran solicitou criação de "delegado especial" para casos que envolvam juízes em SP
Desembargador José Roberto Bedran solicitou criação de "delegado especial" para casos que envolvam juízes em SP
A proposta foi revelada em sessão do TJ anteontem, na discussão sobre a promoção ao cargo de desembargador do juiz Francisco Orlando de Souza, 57, detido sob suspeita de dirigir embriagado e sem habilitação no dia 9. Ele foi detido e liberado no mesmo dia. O magistrado nega que estivesse bêbado.
De acordo com o texto, o desembargador diz que a medida evitará que incidentes sejam explorados por jornais. Em São Paulo, juízes e desembargadores não podem ser levados a delegacias e a ocorrência tem de ser comunicada ao TJ. O tratamento especial com delegado exclusivo, porém, não está previsto.
Após ser procurado ontem pela Folha, Bedran negou que sua intenção seja restringir o trabalho da imprensa. A ideia do "delegado especial", afirmou, é para evitar a divulgação de fatos "distorcidos" ou "sensacionalistas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário