sexta-feira, 11 de março de 2011

Concurso delegado São Paulo (SP) 2011

Governador anuncia concurso para delegados de polícia.

O governador Geraldo Alckmin anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), que o Estado de São Paulo realizará concurso para selecionar 130 novos delegados de polícia. A decisão foi tomada ontem, durante uma reunião com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

"Em relação à Polícia Civil, nós vamos investir muito. Nós vamos fazer concurso público para preencher os claros e ter delegados, inclusive em cidades que ainda não têm", disse aos jornalistas o governador. As novas vagas visam suprir a demanda em todo o Estado. De 2005 a 2010, tomaram posse 595 novos delegados. São Paulo possui atualmente 3.196 delegados de polícia.

Outra medida anunciada pelo governador foi o remanejamento dos delegados, investigadores e escrivães que atuam no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e em Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) para delegacias de polícia. Com a transferência do Detran da Secretaria da Segurança Pública para outra secretaria, cerca de 1.000 policiais civis e militares reforçarão unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil.

A contratação e a transferência de delegados são ações que visam melhorar a investigação criminal e o atendimento à população.

Fonte: SSP/SP
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=23514


Comentários do blog:
Recententemente tivemos acesso a uma noticia que explanava sobre a "migração" de policiais paulistas para outros cargos e mesmo para outras polícias de outros estados em virtude da péssima remuneração que paga o mais rico estado da federação aos seus policiais. Não adianta tapar o sol com a peneira, atualmente a disputa por um cargo público é duríssima e quando não satisfeitos com as remunerações pagas, v.g em São Paulo, candidatos capacitados e que poderiam contribuir bastante com o serviço policial acabam "migrando" em busca de melhores remunerações, assim se estabelem no MP, na magistratura, procuradorias etc. Hoje o cargo de delegado (exceto delegado federal, que também não é nenhuma maravilha, no Estado do MT e no DF) tem uma das piores remunerações do país, em termos comparativos os cargos de "nível médio" da justiça federal estão pagando bem melhor que muitos estados pagam aos seus delegados e em relação aos investigadores e escrivães é mais absurdo ainda a diferença. O investimento deve ser primeiro no POLICIAL, depois em estrutura! A grande verdade no entanto é que os governantes de uma forma geral desejam apenas "vender" a sensação de que existe segurança pública, que o Estado investe nas polícias, segurança de verdade, porém, não há! ou você diria que se sente seguro ao sair de um banco carregando certa quantia em dinheiro? dirigir sozinho pelas ruas a noite? que não se preocupa quando estaciona seu carro em um lugar menos movimentado? quem anda de ônibus, se sente seguro?
 

2 comentários:

  1. Ótima notícia, entretanto, o salário para delegados em São Paulo continua uma porcaria.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Um profissional que deveria ser muito mais valorizado. Não somente na questão salário, mas também no que tange ao aparelhamento.

    ResponderExcluir