segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Delegados e peritos da PF ganham aumento e Agentes mantêm greve


Chegou ao fim nesta quinta-feira (30) a paralisação de peritos e delegados da Polícia Federal em todo o país. A decisão foi tomada em reunião entre presidentes dos sindicatos de todo o país e representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília. Delegados e peritos terão reajuste de 15% a 25% divididos em três anos, com salário de até R$ 22.880 em 2015. 
Agentes, escrivães e papiloscopistas, no entanto, decidiram pela manutenção da paralisação e rejeitaram os 15,8% de reajuste oferecidos pelo Governo Federal em três parcelas. Foi definida uma agenda de revindicações até o fim de 2012. Em Belo Horizonte, o primeiro ato ocorre no feriado de 7 de setembro. O presidente do Sinpef/MG, Renato Deslandes, lamenta a desigualdade entre os cargos, já que todos exigem formação superior. 
— Infelizmente existe essa desigualdade dentro da PF. O agente federal, também com nível superior, tem hoje um salário inicial de R7.500,00. Isso tem causado uma evasão de aproximadamente 200 agentes por ano do órgão. 
Na reunião, os grevistas criaram um calendário de protestos e fizeram uma cartilha de procedimentos básicos, "que será pautada pela estrita legalidade para o desempenho das atribuições de agentes, escrivães e papiloscopistas", segundo a Fenapef.
Autor: Enzo Menezes
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário