domingo, 11 de dezembro de 2011

Delegados concluem o Curso Superior de Polícia


Delegados concluem o Curso Superior de Polícia
09/12/2011 15:34:55 (1045 leituras)
Formação da mesa de honra da solenidade
Na manhã desta sexta-feira (9), 20 delegados de polícia se formaram doutores ao concluírem o Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI). A cerimônia aconteceu na sede do Governo do Estado, no bairro do Morumbi, zona sul da capital, e também graduou 38 oficiais da Polícia Militar como doutores e 68 capitães em mestres em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.
Os cursos são desenvolvidos pela Academia de Polícia Civil “Coriolano Nogueira Cobra” e pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar “Cel. PM Nelson Freire Terra”. Eles possibilitam o acesso à classe especial para delegados e o posto de coronel aos oficiais da PM.
Durante os oito meses que conviveram juntos, policiais civis e militares, foi possível uma melhor integração e conhecimento entre as turmas, onde também se formaram oito policiais de outros Estados, sendo eles do Amazonas, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba, Maranhão e Amapá. O grupo realizou uma viagem para Londres, Inglaterra, onde agregaram conhecimentos de um país que sediará as olimpíadas, preparando a polícia paulista para a Copa do Mundo de 2014.

O orgulho por mais uma conquista
“É com muita honra e com enorme sentimento de agradecimento que temos hoje o sorriso de cada um de vocês genitores, irmãos, filhos e cônjuges, agora tomados de profundo orgulho. Orgulho de nossos esforços, de nossas conquistas, da nossa tenacidade”. Com essas palavras, o orador da turma do CSPI, delegado Edson Minoru Nakamura, agradeceu a paciência dos familiares pela ausência dos formandos em tempos de curso, motivo que rendeu grande aprendizado e a conquista de mais uma realização em suas vidas.
O delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, agraciou os primeiros colocados no curso e parabenizou a todos pela formatura. “Hoje é um dia de alegria. Essa confraternização vale para o resto da vida, pois amizade do banco de escola é para sempre”, enfatizou. Marcos Carneiro falou sobre a importância da reativação do curso integrado entre as duas polícias do Estado, que como costuma definir, “não há espaço para distinção ou disputa”.
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, também esteve presente no evento. Ferreira ratificou as palavras do delegado geral em relação à união das polícias em um curso superior. O secretário ainda lembrou das conquistas recebidas neste ano, como o reajuste salarial, reajuste da diária de alimentação, a extinção da 4ª classe na Polícia Civil e melhores condições de trabalho para o policial.

Por Silvia Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário