quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Está decidido, PM-MA em greve


Policiais militares e bombeiros decidiram na noite desta terça-feira, em assembleia-geral realizada no prédio da Fetiema, entrar em greve por tempo indeterminado no Maranhão.
Coronel 'balaio' Ivaldo Barbosa é quem comanda a greve. Foto: Douglas Júnior
Os militares reivindicam melhores condições de trabalho, a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e  reajuste de cerca de 30%.
A reunião que decidiu pelo movimento grevista foi comandada pelo “coronel balaio” Ivaldo Barbosa.
O governo afirma estar estudando a implantação de aumento para todos os servidores estaduais. Alega ainda que em 2009 deu aumento de 29% para os policiais.
Depois da reunião na Fetiema, os PMs e bombeiros seguiram em passeata fechando várias ruas  até o prédio da Assembleia.
Eles ocupam as áreas internas e externas e devem passar a noite na sede do Poder Legislativao. Há informações de muita bagunça no local.
Antes da assembleia-geral, todas as viaturas da PM foram recolhidas ao Quartel da Corporação, no Calhau. A medida foi tomada para evitar que os grevistas usassem os veículos para promover arruaças na cidade.
Homens da Força Nacional de Segurança fazem patrulhas na capital e também já teriam assumido o Complexo de Pedrinhas. Eles estão seguindo para a Assembleia.
Rebelião
Em Pinheiro, policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) que não entraram em greve, invadiram a Delegacia Regional e abafaram um motim de presos que queriam aproveitar o movimento grevista para fugir.
Em fevereiro a delegacia foi palco de uma rebelião sangrenta que resultou na morte de seis presos, quatro deles decapitados pelos próprios colegas de cela.
Blog Décio Sá
comentário do blog: Independentemente de questões técnicas, se militares podem ou não podem grevar, é preciso que seja dito de forma clara que os policiais esgotaram todos os meios possíveis para evitar a decretação da greve. Não há como suportar 3 anos sem qualquer reajuste salarial, nem mesmo as perdas da inflação foi concedida aos policiais militares e civis, nem a qualquer outro servidor público. Não é justo que homens e mulheres (civis e militares) se dediquem dia a dia, expondo a própria vida sem que tenham o devido reconhecimento por parte do gov. do estado. Não basta investimento em viaturas ou armas, o investimento maior e que trará maior benefício para a própria sociedade é o investimento no SERVIDOR, NO POLICIAL! Remuneração realmente digna para esta parcela de servidores (civis e militares) que lidam com a segurança de toda sociedade é o mínimo que se espera do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário