O Maranhão é a 9ª unidade do país a inserir seus delegados de polícia na carreira jurídica do Estado. O texto final do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) foi finalizado neste sábado (26) e apresentado à cúpula da Polícia Civil. Nesta segunda-feira, 28, será encaminhado à Assembléia Legislativa.
Acompanhados do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, estiveram na reunião de apresentação do texto a delegada-geral da Polícia Civil, Maria Cristina Rezende de Meneses; o delegado-adjunto, Marcos Afonso Júnior; o superintendente da Polícia Civil, Sebastião Uchoa; o secretário-adjunto de Segurança, Laércio Costa; e superintendente Estadual de Investigações Criminais, Augusto Barros Neto.
Aluísio Mendes destacou que a inserção dos delegados de polícia na carreira jurídica do Estado é um ato de reconhecimento da governadora Roseana Sarney (PMDB) O TRBlho desses profissionais.
Segundo ele, a PEC não implica em um novo aumento salarial e nem qualquer tipo de isonomia a outras carreiras jurídicas. “Trata-se de um reconhecimento há tempos sonhado pela categoria” declarou.
Já integram a carreira jurídica do Estado os procuradores e os defensores públicos.
Décio Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário